Por: Alan Junior de Queiroz
A pandemia deixará um rastro de mortes e profundas reflexões. Será necessário debatermos e aperfeiçoarmos a nossa estrutura como sociedade.
Precisaremos analisar sobre nossos maus hábitos e avaliarmos a nossa educação (ou a falta dela).
Estamos sendo desafiados a reinventar o capitalismo e vendo a necessidade da responsabilidade social. O empreendedorismo no Brasil sucumbiu em menos de um mês (o que nos revela a falta de um projeto e a desorganização financeira das empresas). Diariamente somos surpreendido com boas ações (algo que estávamos desacreditados) e assistimos assustados aos péssimos exemplos de políticos mundiais diante do caos (leia-se: péssimo exemplo de Bolsonaro e Cia).
Precisamos priorizar a nossa saúde física e mental. Medo, ansiedade e estresse são efeitos colaterais dessa fase que atravessamos. Com a experiência do home-office passaremos a questionar a rotina estressante pelo qual somos submetidos dentro das empresas. Líderes tóxicos e abusivos não são nada sozinhos, em suas bagunçadas casas e em seus frágeis momentos de solitude. Será necessário uma mudança na maneira de gerir negócios e pessoas.
Desejo mais compartilhamento de conhecimento, consumo mais cauteloso, mais colaboração, mais comunicação, mais jornalismo, mais ciência.
Proteja-se e cuide de quem você ama.
E (se possível) fique em casa. Se for sair, use máscara e tome os cuidados necessários para você não virar apenas uma estatística. Pois no hospital será só você entubado e se afogando em fluídos. Uma morte lenta, dolorosa e solitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!
Lista de regras para fazer comentários.
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...
1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.
Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.
PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:
Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.