quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

"Terceira Idade - Nova perspectiva sobre a vida "

Projeto leva mais de 70 idosos à fazer exercicíos em Quatiguá - Paraná


  (*)Alan Junior de Queiroz

A polulação brasileira com mais de 60 anos de idade está cada vez maior. Em 1960 eram 3,3 milhões , no ano 2000 eram 14,5 milhões, esse número saltou para 20,5 milhões, segundo o último Censo feito em 2010.
O Brasil continua um país, cuja a maioria da população é jovem (confira a infográfia ao lado). Mas á melhora na qualidade de vida levará essa população jovem ao patamar - acima de 60 anos, mas e quem já chegou nessa lá?

É qualificado "terceira idade" pessoas com idade acima de 60 anos; para especialistas que atuam no ramo da medicina destinada à esse público - os geriatras -, esse termo só é usado por eles se a pessoa tiver acima de 75 anos.

Ao envelhecermos, alguns problemas de saúde física e mental, e limitações começam a aparecer, mas para especialista e até mesmo os idosos garantem que alguns problemas podem ser amenizados com pequenas mudanças no hábito e rotina.

Na série de reportagem "Terceira Idade - Nova perspectiva sobre a vida " iremos mostrar que a imagem de idosos sentados em frente á TV ou deitados na cama enfermos, depressivos, e esperando o "Senhor do cavalo branco" vir buscar e levar para o descanso eterno acabou - pelo menos para maioria. Agora eles fazem exercícios, namoram e vão à festas como os jovens, só que com um detalhe: com mais experiência.

A primeira parte mostrará um projeto público que conquistou o Brasil, certificado pelo Ministério da Saúde e dos Esportes e aprovado pelos usuário.

""Terceira Idade - Nova perspectiva sobre a vida " terá muitas informações, denúncia e até romance proibido.


(*)Alan Junior de Queiroz é estudante de Comunicação Social - Jornalismo da Faculdade do Norte Pioneiro(Fanorpi).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários.
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.