Minha opinião sobre: Morte

14:31:00 5 Comments A+ a-


Estava aqui fazendo uma lista dos meus medos e descobri que tenho medo da morte, mais do que tudo. Tenho medo de morrer e ir sem me despedir da minha família, dos meus amigos, dos meus cachorros e do meu hamster. Acredito que eu já tenha comentado isso em algum lugar.

Certo vez, eu li em um blog que só tem medo da morte quem não aproveita a vida. Será? Mas o que é aproveitar a vida? Muitos irão dizer que é viver como se não houvesse o amanhã, viver sem rotina e blá blá blá. Mas tem como viver bem quando o mundo em sua volta está sendo destruído? A política é um negócio que enlouquece, a economia é monstro que a maioria não entende, a saúde pública está na UTI, a educação pulou o muro do colégio e fugiu, a Mãe Natureza está estressada e não quer papo com a gente.

Pensadores, filósofos e escritores já falaram tudo o que tinham pra falar sobre a morte. Talvez, o cineasta Woody Allen tenha descrevido exatamente o que eu penso. "Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer." Eu quero ver a evolução, as novidades, as descobertas. Eu quero ser uma testemunha ocular.

Sinceramente? Não estou preocupado em saber o que existe depois da morte. Céu, inferno, purgatório, sala de espera, portões de ouro ou caldeirão de lava... Porque nascemos com esse "defeito"? Não há como aceitar esse absurdo e esse mistério incompreensível.

Será que dói? Será que nos reencontraremos depois? É verdade que o anjo encarregado de vir nos buscar dá um beijo na boca na hora do fenômeno? Espera! Anjos existem? Nem tenho certeza da onde eu vim, então, como posso saber pra onde eu vou? Não estou aqui provocando os céticos nem os alienado em religião. Não preciso me sobrepor ideologicamente por meio da força do insulto.

Já parou para pensar com quantos anos e como quer morrer? Precisamos de um embate de visões sobre esse tema. Com o anjo da Morte não tem papo furado, permuta ou barganha. Até porque seria uma imposição estúpida e vazia, mas compreensível. Ninguém quer morrer.

E se eu for barrado na porta do céu? E se a fila do inferno estiver muito grande? E se o estácionamento do purgatório não tiver mais vaga? Estou indignado! Um dia terei que partir sem saber o meu destino final. Eu simplesmente não quero ir. Não quero!

5 COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA

Write COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA
Anônimo
AUTHOR
27 de novembro de 2014 21:24 delete

Muito bom, vc conseguiu expressar muito bem como me sinto! Parabéns.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25 de abril de 2015 23:10 delete

"O próprio Deus estará com eles. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram. Aquele que estava sentado no trono disse: 'Veja! Estou fazendo novas todas as coisas.' " - Apocalipse 21:3-5.

http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia/nwt/livros/apocalipse/21/

Reply
avatar
2 de setembro de 2015 18:30 delete

Alan, não existe morte... quer dizer, do corpo sim, mas do espírito não. Pense que isso que chamamos de "vida" é como uma prisão temporária, uns ficam mais tempo outros menos. Você não gostaria de ser solto logo e de poder voltar pra sua verdadeira casa? Parece um pouco assustador, mas isso é por falta de conhecimento... Esquece essa ideia dogmática de céu e inferno, você vai para onde sua consciência sintonizar, mais ou menos como encontrar uma estação de rádio, manja?
Para mais respostas e menos medos, procure o Espiritismo decodificado por Allan Kardec, tenho certeza que te esclarecerá...

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
13 de fevereiro de 2016 20:35 delete

Ultimamente tenho pensado muito na morte e, de repente, me deparo com este post... Também "por acaso" encontrei em meu HD externo um anime que há muito tempo havia copiado do pendrive de um amigo porém ainda não havia desbravado o conteúdo... De repente entediado durante o feriado do carnaval eu me ponho a assistir tal anime... Seu nome é "Death Parade". Trata-se de o que acontece logo após a desencarnação dos seres humanos. Bom, eu fiquei surpreso com o que vi ainda mais sendo abordado em um anime... Recomendo!

Reply
avatar

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.