Minha opinião sobre: Eleições 2014

23:05:00 0 Comments A+ a-

 
Atualmente, o Brasil vive um retrocesso. Tem uma economia estagnada, inflação em ascensão, as contas nos final do mês nunca fecham e a corrupção se espalha como um câncer. Os três principais candidatos à presidência não apresentaram nada de novo - até agora. Aliás, quem quer algo novo? Eu, Alan, quero soluções para os problemas antigos. É assustador, por exemplo, ver a atual presidente não conseguir nem responder os jornalistas e se atrapalhar toda nas entrevistas.

A maioria dos eleitores são ignorantes, politicamente falando, mau instruídos e não entendem nada sobre os principais assuntos, por exemplo: economia e educação. E mais: dois dos principais candidatos ainda não divulgaram o plano de governo, faltando uma semana para as eleições. Assinar cheque em branco sempre é perigoso. Por outro lado, algo está errado, pois quanto mais escândalos aparecerem mais a presidente/candidata sobe nas pesquisas de intenção de voto.

O dinheiro que era para ser investido em educação, saúde, infraestrutura e empregos está indo para o bolso de uma dúzia de políticos corruptos. Estou confiante numa mudança de rumo do país, mas também estou preparado pra ver a minha última vaca magra ir para o brejo.

Você acredita em pesquisas? Eu não! Mas se fomos levarmos em consideração as pesquisas: o cenário não poderia ser pior para a presidente/candidata Dilma por dois motivos: a migração da massa eleitoral de Aécio em favor de Marina (analistas apontam que 80% deste contingente adotarão esta postura) e, segundo a prática e a literatura especializada, o fato de uma eleição de segundo turno ser decidida na verdade em desfavor de um nome, isto é, o vencedor é aquele menos rejeitado pelo eleitorado e neste quesito Dilma tem uma rejeição muito grande.

A partir dos resultados de 5 de outubro, será iniciada uma cruzada em detrimento do partido dos trabalhadores - um movimento generalizado sem paralelo no Brasil desde a redemocratização. Se o povo brasileiro reeleger Dilma é porque merece a atual educação, saúde, violência e corrupção. Mas eu ainda prefiro acreditar no discernimento da maioria dos brasileiros na hora de votar. E que vença o menos pior. Ou não.

Enquanto isso, no mundo real... Os salários continuam baixos, a inflação em alta, o PIB em queda e nós, brasileiros, continuamos na mesma.

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.