Minha opinião sobre: Dilma+Copa do Mundo?

22:32:00 0 Comments A+ a-

 


O objetivo inicial de Lula foi atingido. Conseguiram vincular a Copa do Mundo com as eleições. Sempre discordei dos "especialistas" que diziam que o resultado do Mundial não irá refletir no resultado das eleições. Só sendo muito inocente para acreditar nisso.

"Pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (2) mostra que a proporção de eleitores favoráveis à Copa no Brasil subiu de 51% para 63% em um mês. O orgulho com a realização do Mundial saltou de 45% para 60%. [..] De carona nisso, as intenes de voto em Dilma avanaram de 34% para 38% –a maior variao entre todos os concorrentes– e a aprovao do governo variou positivamente, de 33% para 35%.(Folha de SP/03/07/2014) 

A Presidente Dilma conseguiu tomar carona na alegria dos brasileiros pelo futebol, mas ela não se deu conta de que não foi convidada para participar dessa festa. Foi vaiada, hostilizada e ofendida.

Sinceramente não sei onde e como é metodologia de pesquisa do Datafolha (sinceramente? Nem me interessa), mas querer associar o evento com a disputa pela presidência é algo muito tendencioso. A Copa é um desastre do ponto de vista do luxo dos estádios e da precariedade dos serviços e instalações públicas. Hoje, temos números de desempregados em ascensão, inflação voltou a assombrar, hospitais sem profissionais, gente morrendo sem atendimento, educação abandonada, todo o mês a previsão do crescimento do país é ajustado para menos etc.

Não sou contra a Copa. Nunca fui. Estou acompanhando todos os jogos. Todos. Estou assistindo cada jogão. Está valendo a pena cada centavo desviado. Mas basta uma distração pra boiada seguir direitinho pro curral. O país está descendo a ladeira sem freio, impulsionado pela alegria do povo. Daqui duas semanas, vou esperar pra ver se o "transe" passa... Aí veremos se afundamos mais um pouco nessa areia movediça.

Se o resultado da Copa é mais importante que a corrupção, o uso incorreto do Estado, a falta de ética e valores morais dos políticos, o sucateamento do patrimônio público, o desrespeito aos direitos dos cidadãos. Realmente: o Brasil merece o PT. Infelizmente, o brasileiro é aquela mulher que foi estuprada e acabou se apaixonando pelo estuprador. Vai Brasil! Não pise na "bola" novamente e deixe de agir por impulso. Por favor meu povo, não faça eu torcer contra a Seleção Brasileira.

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.