Minha opinião sobre: a Copa do Mundo no Brasil?

16:33:00 1 Comments A+ a-

 

Com superfaturamento ou não, vai ter Copa sim! E ela já começou. Começou com uma abertura vergonhosamente amadora e com o estádio vazio, mas não tem problema. Se vamos ser um vexame internacional, isso ainda não sabemos. Sinceramente? Nem me preocupo com isso. Eu, como a maioria dos brasileiros, ignoro o evento. Mas quero a taça.

Nossa seleção não tem culpa da Presidente irresponsável que temos. Uma senhora que faltou prometer um pedacinho do céu e que nem os estádio 100% concluídos conseguiu entregar. Tudo sempre feito a base do "jeitinho brasileiro". Hoje, eu li na "Folha de SP." a seguinte manchete: "Para evitar vaias, Dilma será 'blindada' no jogo de abertura do Mundial." Como se blinda vaias? Existe algum tipo de colete a prova de vaias?

Voltando ao assunto. Sim, concordo, o Brasil não tinha condições de sediar um evento dessa magnitude. Agora, ser contra não adianta. É tarde pra ficar se lamentando. Os pontos negativos da Copa são mais pertinentes, mas temos que concordar que o governo fez investimentos significativos em várias áreas que estavam abandonadas. Se não fosse o Mundial estaria tudo pior. Foram investimentos em habitação, transporte, infraestrutura, complexos viários, estradas, turismo, saúde, educação e, o mais importante, geração de emprego. A maior parte disso voltará ao normal quando a festa acabar, o resto você pode chamar de legado.  O preço disso tudo? Gastos excessivos de dinheiro público nas obras (elefantes brancos), perdas aos cofres públicos com os investimentos na manutenção das estruturas pós-eventos, corrupção, turismo sexual...Quem liga pra isso? (estou sendo irônico) Precisamos de um pouco de entretenimento diante do caos implantado no Brasil. Próximo evento que mobilizará o Brasil é em outubro hein...

Começou... A partir de agora, eu quero ver o show. Eu torço para o Brasil todo dia. Sempre torci. Que vença o melhor (desde que seja o Brasil).  Vai ter copa. Vai ter manifestações. Vai ter tumulto. Vai ter Black Blocs. Vai ter quebra-quebra. Vai ter gol. Vai ter vaia. Vai ter tudo. Vai ter Brasil!!! A maior festa esportiva do mundo está de volta ao país 64 anos depois... Boa sorte à nossa Seleção.

1 COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA:

Write COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA
15 de junho de 2014 22:50 delete

Engraçado é o brasileiro manifestar e no fim festejar o hexa(caso se concretize).

Reply
avatar

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.