Minha opinião sobre: o linchamento do Guarujá?

20:01:00 4 Comments A+ a-



Não estou reconhecendo o Brasil. O país está sofrendo uma mutação irreversível. Se de um lado o governo afirma que houve diminuição nos casos de homicídios do outro vemos os crimes ficarem mais bárbaros. Todo o santo dia milhares de brasileiros têm suas vidas interrompidas por terceiros e por motivos fúteis - como se não bastasse o governo matar milhares de pessoas anualmente com esses Hospital e Postos de Saúde precários e sem vagas.

Quem teve coragem de assistir os vídeos gravados pela "platéia" do espancamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus (sobrenome sugestivo), 31, deve estar chocado com a tamanha covardia, crueldade e violência. A mulher teve suas mãos amarradas, apanhou até ficar inconsciente, foi jogada de um palafitas, recebeu chutes na cabeça, paulada na nuca, foi arrastada... Em um dos vídeos Fabiane chega a murmurar por misericórdia. Se você não assistiu. NÃO ASSISTA. É mais uma terrível cena chocante nesse páis. O espancamento revoltou a Baixada Santista e o Brasil todo.

O que está acontecendo com as pessoas? A cada dia estão mais violentas, insensíveis, intolerantes, estressadas e irracionais. Isso não é efeito "Rachel Sheherazade", "Datena" ou "Marcelo Rezende". Isso é efeito da falta de educação, respeito, civilidade e por causa das leis frouxas - esses fatores afetam principalmente as pessoas mais pobres e fazem as periferias se transformarem em cenários de guerra.

O retrocesso do brasileiro é assustador. O fanatismo religioso, a falta de cultura e a pobreza estão destruindo tudo o que já foi conquistado até agora. Estamos indo de mal a pior. Nós, brasileiros, estamos sendo exterminados. O que eu posso esperar de um país que arremessa vasos sanitários e lincham pessoas por causa de um boato? Agora vão por a culpa na Rachel Sheherazade? Ela é culpada da selvageria do povo? Aliás, o que esperar de quem ainda não entendeu a expressão irônica "adote um bandido"? Após meses de polêmica, vou traduzir o que a Rachel disse: podemos até compreender comportamentos sociopáticos sem concordar com eles.

Estamos vivendo numa Terra de Ninguém, sem comando, sem justiça e crimes cada dia mais violentos. Eu, Alan, ficou envergonhado e triste em ver casos de barbáries como os que tenho visto ultimamente. Uma matança sem fim. A falta de Justiça e um Estado ausente está fazendo a população se transformar em animais violentos. Tem um provérbio árabe que diz: "A ignorância é vizinha da maldade". Querer saber o motivo de tanta violência no Brasil? A resposta é simples: a lei não consegue intimidar, a polícia não consegue reprimir e a Justiça não consegue punir. Simples assim. Para piorar, existe seitas, templos e igrejas oportunistas e, ávidas por dinheiro fazendo as pessoas ficarem mais ignorantes. Que a Justiça (dos homens) seja feita.

4 COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA

Write COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA
6 de maio de 2014 21:39 delete

Olá, estamos caminhando aceleradamente, seja bem vindo a nova Era Apocalíptica! Deixo claro, a situação não se manifesta como diz o livro.
O nosso Planeta Terra está super popularizado já é mais de 7 bilhões de fenótipos, consegue entender esse número? Estamos constantemente em explosão demográfica e rendas mal distribuídas, para piorar, vejo a classe dominadora levando a classe dominada de forma bizarra, uso o termo " boiada mansa". Grupo mundial tem a população nas palmas de suas mãos com controle remoto. Se tivermos dificuldade para entender e não irmos beber informação, relaxa, a morte cura. Não sou irônico, apenas quero dizer que, se não nos espiritualizarmos (entender como: ter consciência) não vamos conseguir escapar da lei biológica, onde diz que os genes que não evoluem naturalmente são selecionados. Os dogmas religiosos contradizem, mas mortes após mortes, gente temos o que há, é o que já vem acontecendo com outras espécies, os biólogos entendem o que falo. Também, já tivemos varias experiencias, numa delas a segunda guerra mundial 1939. Os cientistas estão em conferencias periodicamente discutindo o nosso destinos.
Se você acha loucura o que falo, tem muita informação que pode absorver, saiba também que acho mais loucura esses crimes destacando diariamente capas jornais de toda parte, fica a dica.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de maio de 2014 09:28 delete

Sim, isso é efeito desses apresentadores picaretas que se aproveitam da fragilidade da população para incitar esse tipo de atitude. Ontem ao assistir o programa do Marcelo
Rezende ficou claro para mim que a população é influenciada por esses lixos de programas policiais.

Reply
avatar
sara matos
AUTHOR
7 de maio de 2014 13:00 delete

De fato, a extrema insegurança que hoje assola o brasileiro tem desesperado as pessoas a tal ponto de fazê-las agir irrefletidamente quando o assunto é fazer justiça. Daí, observamos cenas lamentáveis como essa, que mais parecem um ataque de feras vorazes; animais selvagens sem a paciência de ouvir as súplicas da vítima, refletir ou sequer atestar a veracidade das acusações contra ela. Está tudo errado no Brasil!!! Porém, bem maquiado pelos discursos sempre eloquentes de nossa presidentA Dilma.

Reply
avatar
6 de junho de 2014 11:23 delete

Isto é efeito sim, Sherazade, Marcelo Rezende e Datena. Verdadeiros débeis mentais que colocam suas opiniões esdrúxulas, sem eles o Brasil estaria muito melhor. A justiça no Brasil não funciona, mas de onde os menores aprenderam que podem fazer tudo e não serão punidos? De onde houve incentivo para que as pessoas fizessem justiça com as próprias mãos? O lugar da Sherazade é na cadeia.

O Brasil está vivendo sim uma crise de identidade, a começar pela violência que o próprio povo está causando com protestos violentos onde vários cabeças de bagres não estão interessados em resolver problemas, aliás ninguém oferece solução, somente reclamam e muitas vezes não sabem do que estão reclamando.

Uma visão tosca da rebelião dos vinte centavos, rebelião está atiçada pela imprensa que inventou razão para os atos de vandalismo e de passeata a procura do nada.

O Brasil deu exemplo d falta de civilidade com as passeatas do ano passado, eu entrei em algumas conversas tentando entender o que estava acontecendo e teve gente que chegou a falar que estava protestando porque não conseguia comprar um carro.

O brasileiro é mal educado e alguns apresentadores de TV só querem ver a bagunça e misturam os fatos por que não entendem nem do que supostamente seriam especialistas, um exemplo disto é o Marcelo Rezende tentando desvendar casos, primeiramente achando que o povo é retardado e que ninguém chega às conclusões óbvias que ele chega, e por outro lado falando um monte de bobagens como no caso que o menino matou a família, deve ter uma noz minúscula no cérebro de Marcelo Rezende, a ponto dele ser a favor da Copa, mas a favor das manifestações durante a Copa, um verdadeiro débil mental.

A crise criada é de identidade, pessoas imbecis como estes apresentadores manipulam o povo como querem e não se preocupam em eles mesmos se informarem com relação aos fatos e na maioria das vezes os comentários sõ contaminados pela burrice e o preconceito.

A TV é sim um elemento desagregador no Brasil, inclusive ele, o Rei do Burros se manifestou a favor de uma greve, onde o governo está oferecendo reajuste acima da inflação e que está prejudicando milhões de pessoas, um idiota que incentiva o protesto injusto e ao mesmo tempo condena a violência, ao mesmo tempo que incentiva.

O Brasil antes de junho de 2013 estava tranquilo, até que surtou em uma catarse sem sentido e agora estes débeis mentais querem continuar a algazarra que está muito longe do que se entende por filosofia política e que espalha o preconceito religioso da tal de Sherazade, a desinformação completa e a pouca inteligencia de Marcelo Rezende e a visão simplista e manipuladora do Datena, estamos mal servidos de comunicadores, o que temos são pessoas que levam sim o povo a cometer crimes, pois este povo vive de crime, não conseguem noticiar nada de bom, seria muito melhor para a televisão que estes idiotas se aposentassem por que o Brasil não precisa de gente preconceituosa, mal intencionada e burra para formar opinião em gente burra.

Reply
avatar

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.