Minha opinião sobre: a situação política, social e econômica do país?

23:39:00 1 Comments A+ a-


 

Politicamente o país é um fracasso. Escândalos atrás de escândalos. Fraudes atrás de fraudes. Recentemente, um amigo me disse: "você já exerceu menos o papel de cabo eleitoral". Espera! Cada dia me sinto menos seguro e mais exposto à violência urbana e injustiças. Não posso reivindicar por melhorias? Aaaaaaaaah! Lembrei. Aqui não se pode criticar quem está no poder. Eu, Alan Queiroz, vou continuar sendo crítico, reclamando, exigindo, esbravejando e batendo o pé. Eu quero perceptivas melhores. Eu quero sentir as mudanças.

O Brasil está patinando economicamente e quando nós, jornalistas, falamos e criticamos a forma como o país está sendo governado, os "companheiros" militantes acham que é complô pra derrubar o governo PT. Complô? Não há como comparar governos nem países. São épocas distintas e cada país tem políticas públicas diferentes. O governo vive jogando dinheiro no mercado, maquiando resultados e dando incentivos sem organização.

Acho engraçado, o brasileiro só se interessa por política em ano eleitoral. Se toda a população tivesse acesso as revistas que trazem o atual cenário político e econômico brasileiro ficaria estarrecida em ler como as lambanças do atual governo afeta os empresários brasileiros - e consequentemente os funcionários. Não podemos esquecer do dinheiro público indo pro ralo da corrupção à reviria. Eu quero saber quando ouviremos notícias boas sobre o Brasil?

Eu acho tão normal quando leio que em países desenvolvidos os meios de comunicação tomam partido de situações que afetam a população - e nem por isso perdem a credibilidade. Não temos partidos políticos bons, por isso temos que escolher os menos piores. Acredito que precisamos mudar, pois já vimos demais. O governo omisso, o sistema é corrupto e a Justiça é falha.

Vou resumir pra você o atual governo: Mensalão, Petrobras, Porto de Mariel, Financiamento de ditaduras, Eletrobras, aumento da inflação, Contabilidade criativa, Pibinho, Caos na Saúde Pública, Falta de investimento na Educação ... chega! Não quero ver nosso dinheiro evaporando. Precisamos aprende a reclamar, exigir, criticar e votar.

1 COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA:

Write COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA
Anônimo
AUTHOR
2 de outubro de 2015 21:17 delete

A mídia atualmente, principalmente a rede globo, é o cúmulo da imundície que incentiva a humanidade autodestruir-se com a sua racionalidade dominada pela imundície da mídia.

Reply
avatar

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.