Minha opinião sobre: a CPI da Petrobras?

22:42:00 1 Comments A+ a-



Segundamente a questão não é se a Petrobras teve prejuízo ou lucro, mas, primeiramente, quem encheu os bolsos de dinheiro com essa história. A Ministra Rosa Weber decidiu que a CPI vai tratar apenas da compra da refinaria de Pasadena. Revistas e Jornais já trouxeram informações importantes a respeito do assunto. Resumiria a história pra você em poucas palavras: refinaria, propina e ex-diretor preso. Não entendeu? Vou explicar.

Em março, a Operação Lavo-Jato da Polícia Federal prendeu o ex diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Ele tentou destruir documentos que comprovariam a participação dele num esquema de lavagem de dinheiro dentro da Petrobras. Mas isso é apenas o começo. Depois vieram outras histórias: o perdão da Petrobras do calote da Venezuela; suspeita de propina de empresa da Holanda e a compra de refinaria em Pasadena.

O governo tem o analfabetismo político da maioria da população a seu favor. Tem gente que não entendeu, não entende e nem vai entender o tamanho do estrago feito pelo PT na Petrobras (e no Brasil). O partido e outros aliados estão acabando com o país e ainda somos obrigados e continuar ouvindo uma multidão de pessoas repetindo as frases prontas do governo. Infelizmente, a realidade da política brasileira é um retrato do população. "Não interessa se você é letrado ou não, o que importa é se você vive aquilo que fala!"(O Teatro Mágico)

Partidos políticos são necessários e tem gente honesta e desonesta em todos eles. Todos sabemos disso. Seja você analfabeto, com pouco escolaridade, culto, doutor, erudito, instruído, letrado. A cada eleição somos obrigados e escolher o menos pior. Quem compôs a música "se gritar pega ladrão" era um visionário. Se Bezerra da Silva estivesse vivo e chegasse em Brasília cantando apenas o refrão, não restaria muitos políticos em Brasília.

Como falar bem de um país mal administrado? O caso da Petrobras é apenas um exemplo. O Brasil está doente. Educação, saúde e segurança são problemas crônicos, hereditários e sem remédios capazes de amenizar essas "dores". Nossa moral perante as grandes nações está no chão. Nossas estradas estão esburacadas e remendadas, o preço de tudo subiu, os índices de criminalidade dispararam. O país está jogado ao caos e nossa Presidenta ainda quer reeleição.

Aos que passarem pela lavagem cerebral do PT, melhoras. Eu tenho certeza que a presidenta Dilma Rousseff é a mais pil.. [Trecho removido pelo Governo Brasileiro, pois foi considerado ofensivo, conforme determina o Marco Civil da Internet].


1 COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA:

Write COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA
25 de abril de 2014 00:23 delete

Minha opinião sobre o assunto são as mesmas palavras de Alan Júnior de Queiroz.

Gostaria de acrescentar um pouco mais: a maioria da população brasileira não gosta de discutir politica tem preguiça de ir atras de informação, nas eleições vendem seus votos e vai se estendendo. Quer saber de uma coisa? Acredito na teoria que diz ''cada um tem o que merece'. Acho que está tudo certo, o problema não está mais no governo e sim na população que aceita tudo, se vendem por futebol e novelas.

Transportando o assunto mais longe, os problemas no Brasil também existe em outros países. A maioria da população ainda não acordou para a era da informação e ainda vivem a era medieval, terceira guerra mundial está por ai (podendo acontecer ainda em nossa geração) os pesadelos armas nucleares. A Ucrânia está em crise, e a situação de Chernobil? Ninguém comenta mais nada, Europa pode ir para o saco. E Nova York? Ela não está blindada, e se merda acontecer lá o resto do planeta está condenado. Grandes líderes do grupo dominantes discutindo assuntos secretos para procriar a espécie em Marte, nós brasileiro falando de Copa 2014. hehehehe comédia.

Puts acho que me empolguei. pronto desabafei!!!

Reply
avatar

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.