Hipocrisia Eleitoral

17:07:00 0 Comments A+ a-

 (*)Alan Junior de Queiroz

Nesse período de campanha eleitoral se ouve e se vê de tudo um pouco. Usando palavras bonitas, os candidatos entram em nossas casas com conversas complexas e sem sentido, mostram suas propostas de governo fora do comum - uma cartilha cheio de promessas que vão ficar apenas no papel. Eles continuam pedindo (ou comprando) votos até 3 dias antes do dia da votação.

Seria esperar muito de um candidato que acha que voto é um produto e pode ser trocado por dinheiro, ou cesta básica, ou leite, ou combustível, ou consulta médica, ou dentaduras, ou cadeira de rodas, ou óculos etc,etc,etc.? O que, então, esperar de candidatos que prometem cargos públicos à eleitores? 

Candidatos estão afligindo eleitores (os menos informados) com ameças de cortarem programas do governo federal, como Bolsa Família, se não ganharem a eleição. Para sua intranquilidade mental acabar e a deles começar: eles não têm poder pra isso . Os políticos no Brasil cobram propina para fazer trabalhos que a lei já os obrigam, cobram propina de empresas vencedoras de licitações, fraudam licitações, desviam verbas publicas, usam veículos públicos para fins particulares e falsificam documentos.

Você já decidiu quem merece o seu voto? Você acompanha o horário eleitoral obrigatório? A União deixou de arrecadar 606,1 milhões de reais em imposto de renda como forma de compensar as emissoras de rádio e televisão pela transmissão das 39 horas consumida pelos candidatos em cada veículo. Nada é de graça. É um verdadeiro teste de paciência em forma de dever cívico onde  tudo é legal, todo mundo é honesto, estão preocupados com os outros, gostam de crianças, amam os animais e cuidam do meio ambiantes. Muita hipocrisia

*)Alan Junior de Queiroz é estudante de Comunicação Social - Jornalismo da Faculdade do Norte Pioneiro(Fanorpi).

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.