A guerra 'nada' santa dos líderes religiosos

18:52:00 0 Comments A+ a-

(*)Alan Júnior de Queiroz 

Não é só de cenas de violência cotidiana que vive a TV aberta no Brasil. Outro “fenômeno” que vêm ocupando os horários de quase todas as emissoras são os programas religiosos. Entre as igrejas eletrônicas, as mais chamativas são Universal, Mundial, Renascer ou da Graça de Deus.

“Em nome de Jesus”, tanto na igreja quanto na TV, no rádio, país afora. Os líderes e pastores declararam guerra para conquistar novos adeptos - ou melhor roubar fiéis um do outro.

A denominada Igreja Eletrônica expandiu-se no Brasil a partir da década de 80. Desde então se reza, salva e faz curas milagrosas, a nova modalidade adotada é fazer Jesus pagar enormes dívidas dos fiéis. A liberdade de expressão está sendo usada como arma pelas igrejas.

Hoje em dia pode-se fazer e dizer tudo na Tv. Essa briga religiosa não tem nada de santa.

(*)Alan Junior de Queiroz é estudante de Comunicação Social - Jornalismo da Faculdade do Norte Pioneiro(Fanorpi).

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.