Krokodil - Nova droga apodrece usuários até a morte

18:17:00 2 Comments A+ a-

A nova droga que transforma viciados em zumbis e corrói pele,músculos e deixa ossos à mostra.
O crack é uma epidemia no Brasil, na Rússia é o Krokodil 
*Alan Junior de Queiroz

A nome da novidade para os viciados em drogas, sejam elas ilícitas e lícitas, chama-se Krokodil - de origem russo, cujo significado é crocodilo. A escolha do nome foi devido os primeiros efeitos colaterias que aparecem, que são pele em tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. A droga é uma versão caseira da desomorfina, pois é composta de vários componentes químicos, inclusive morfina. A droga também tem efeitos sedativos e analgésicos, só que Krokodil chega a ser 10 vezes mais forte que a própria morfina. O que sabe é que ela teria aparecido na Sibéria e no Extremo Oriente russo por volta de 2002, mas em 2009 transformou em uma epidemia na Rússia, desde então a apreensão subiu cerca de 23 vezes,segundo o chefe do Serviço Federal de Controle de Drogas, Viktor Ivanov.

"Soa como um enredo de filme de terror - uma droga barata e viciante disponíveis em uma terra estrangeira, que transforma a pele do usuário uma cor escamosa verde. Logo apodrece a carne, fazendo a pele do usuário parecer a de um crocodilo, deixando ossos e tecido muscular exposta ao mundo. Mas a droga russo conhecido como krokodil é real." - assim começou a matéria de Keith Veronese colunista do io9, comparando a droga com um filme de terror.
Pessoas vivas em decomposição por usarem Krokodil - Rússia

Krokodil se tornou uma opção para os viciados que não tem dinheiro para comprar a droga mais consumida na Rússia, a heroína, que chega custar cerca de R$ 170 reais, a nova está saindo por volta de R$ 10 [US $ 6 - $ 8 EUA por injeção]. O país que é o maior 'consumidor' da droga (heroína) que pode ser injetada, inalada ou fumada, que segundo o Ministério da Saúde da Rússia, são 30 mil pessoas morrendo todo ano. Além de morrerem devidos os estragos deixados no organismo como: colapso dos vasos sangüíneos, infecção bacteriana das válvulas do coração, abcessos, doenças do fígado e rins, pneumonias e tiberculose, o número soma-se casos de HIV, Hepatite B e Hepatite C que foram contraídos ao compartilharem seringas ou agulhas. A nova droga promete mais.

Segundo os orgãos do governo russo, a nova droga é facilmente feita a partir de codeína (vendido nas fármacias russas sem a necessidade de prescição médica), iodo e fósforo vermelho(encontrado nas caixas de fósforo comuns). Essa desomorfina caseira é considerado pelas organizações de saúdes altamente perigosas pois possuem produtos tóxicos e corrosivos, existem casos registrados em que na composição da droga foram encontrados gasolina, soda e thinner. O governo russo não está conseguindo impedir a produção, pois os viciados estariam produzindo-a dentro da própria cozinha da casa onde moram. A droga é cozinhada e injetada ainda quente na veia. Os efeitos da Krokodil duram aproximadamente 90 minutos, de muita euforia e dores, enquanto a heroína pode chegar oito horas, dependendo da pessoa.

O local por onde entra a substância, sangra e com as devidas repetições - por causa do vício, começam a gangrenar e se não tratado causa invasão da corrente sanguínea levando a pessoa a morte. Nos casos mais graves registrados, pessoas apodreceram até a morte.

Faz alguns meses que estão disponiveis vídeos no Youtube, vindos da Rússia, onde são exibidas pessoas (ainda vivas) em fase de decomposição, mostram os estágios que a droga pode chegar. A pele começa a cair até expor os músculos e ossos, amputações são resultados comum das partes afetadas."Uma peculiaridade triste do sistema de reabilitação na Rússia é que o governo pouco faz para ajudar" acusa o site de noticia Time Word.

O Ministério da Saúde do Brasil, que não sabe informar se a droga já chegou ao país. Será que nosso país estaria preparado para receber essa nova droga? Cocaína e o Crack podem ganham um concorrente, isso é só questão de tempo.

*Alan Junior de Queiroz é estudante de Comunicação Social - Jornalismo da Faculdade do Norte Pioneiro(Fanorpi).

Informações retiradas:
Time Word: http://www.time.com/time/world/article/0,8599,2078355,00.html
IO9: http://io9.com/5859291/krokodil-russias-designer-drug-that-will-eat-your-flesh
Шаги к свободе!: http://stopnarkotik.com.ua/obschaya/dezomorfin-posledstviya-foto/

2 COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA

Write COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA
Anônimo
AUTHOR
29 de novembro de 2012 14:15 delete

temos que ter cuidado com as nossas crianças porque tem muitos pais que estão sofrendo por causa dos filhos que estão no mundo das drogas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19 de abril de 2013 17:06 delete

eles usam porque querem, e os retardados vende,o mundo esta acabando ao poco

Reply
avatar

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.