Humanização do jornalismo

20:44:00 0 Comments A+ a-

O jornalista é visto como uma pessoa inteligênte e séria.Será?

Aqui em nossa redação,conheci um recém formado no jornalismo, e andava incorfomado com a dupla personalidade não só dele, dos colegas também. Dentro da redação e no barzinho da esquina seus colegas falavam sobre sexo, sexo e sexo. O pauteiro só fuma e fala de "muié", o fotográfo bebe e fica mudo, a secretária bebe e se arretava, os demais bebem, fumam, gritam, choram. Dão um show quando estão dominados pelo álcool.

Mas, na frente de outras pessoas e familiares são "santos", querem preservar sua identidade e credibilidade de comunicadores, pelo menos com a familia.Guilherme ficava "puto da cara",nunca viu comunicadores que não falavam com ninguém,pessoas que não sorri, nem choram, são frios e olham para todo o mundo de cima para baixo.

Guilherme lutava para uma humanização dentro de sua profissão, para ele, seus receptores queriam comunicadores mais naturais diantes os fatos.Guilherme mesmo sobre pressão tentava agir naturalmente, não escondia sua verdadeira personalidade, era um cara normal ria, chorava, também falava bobeira, mas respeitava e exigia respeito de todos.
Para ele o mundo tinha mudado.

Certo dia cheguei na redação logo pela manhã,e vi que sua mesa estava vazia, fui até a secretária perguntar onde estava o tal novo jornalista.
A secretária olhou pra mim ,como se quisesse me matar e disse.

-ADIVINHA?

IMPORTANTE - História Ficcional.Qualquer semelhança com realidades é pura coincidência.

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.