A primeira entrevista !

17:19:00 2 Comments A+ a-

Entrevistar é tudo para um jornalista, pois é através de entrevistas se chega as fontes, e se tem as informações, e se contrói ótimos textos.

Agora a primeira entrevista, como qualquer primeira vez seja ela o que for, não é lá uma das coisas mais confortantes,principalmente para um profissional da comunicação.Hoje à noite uma "foca"(jornalista iniciante) tem uma entrevista marcada com um importante empresário.A ansiedade era tão grande que nem conseguiu dormir direito à noite.Pesquisou o dia inteiro sobre o assunto da pauta,para não cometer gafes.

O relógio era impiedoso,as horas não passavam,as vezes parecia que estava voltando para trás.O jornalista então ficava mais nervoso,estava suando frio.Começou a anotar em um pedaço de papel meio amassado às principais perguntas.

A noite chega.O iniciante se dirigia para o local marcado para gravar a entrevista,lugar este onde o cinegrafista já arrumava seus equipamentos.Chegou uma hora antes da hora marcada para entrevista.Revisava as perguntas.

Enfim chega tão esperada hora.Se posiciona em seu lugar,o empresário se aproxima,nem o comprimenta e já diz - "Vamos logo com isso,pois estou com pressa".Um péssimo começo,então recebe um sinal do cinegrafista para começar a gravar.A cabeça da entrevista saiu,mesmo com gaguejos.O nervosismo tomou conta.A primeira pergunta é feita,e assim sucessivamente.Não conseguia esconder o nervosismo, tremia, as orelhas ficaram quentes, olhos lacrimejavam, não via a hora de chegar o fim. Até que chegou. O empresário educadamente da mesma forma que chegou sem dizer um oi, saiu sem dizer tchau.

O jornalista ao conferir com seu parceiro cinegrafista, a entrevista principal do telejornal, tem uma surpresa.Esqueceram de ligar o microfone.

IMPORTANTE - História Ficcional.Qualquer semelhança com realidades é pura coincidência.

2 COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA

Write COMENTE AQUI ESSA MATÉRIA
Anônimo
AUTHOR
28 de maio de 2011 06:09 delete

Ai que linduuuuuuuu*-*
Adoro esse nino><

Reply
avatar

Bem Vindo ao blog Alan Junior de Queiroz!

Lista de regras para fazer comentários!
Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada...

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário(réplica) ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós, pelo menos, TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado e elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem-vindo. Nós lemos todos os comentários, sem exceção. Se você for bonzinho, a gente aprova seu comentário. Após o primeiro comentário aprovado, seus próximos comentários serão aprovados automaticamente.

PS: Nós não nos responsabilizamos pelos comentários publicados aqui. Essa é uma área aberta para os visitantes do site expressarem sua opinião.
Manda ver:

Para contato, críticas, chorume e reclamações que não perguntei alanjuniordequeiroz@hotmail.com.br. Não que a sua opinião tenha importância ou fará diferença para mim.